LIGUE AGORA

(43) 3321-5656

ATENDIMENTO

POR E-MAIL

ATENDIMENTO

WHATSAPP

CENTRAL DE VENDAS

(43) 99950-1010

Buscar

5 dicas financeiras para economizar mesmo em tempos de crise

Em tempos de pandemia e crise econômica, muitas pessoas ficam perdidas em relação a como continuar juntando dinheiro para realizar seus sonhos, como por exemplo, comprar um imóvel.


É claro que esta realmente não é uma tarefa simples, já que, com a crise econômica, geralmente alguns preços aumentam e gastos extras aparecem. Mas, isso não quer dizer que seja impossível.


Com um pouco de planejamento e boa vontade de toda a família, é possível continuar economizando no orçamento. Confira abaixo 5 dicas para guardar dinheiro em tempos de crise.

01. Tenha organização financeira

Economizar é sinônimo de organizar. É necessário que você sempre tenha uma visão geral tanto dos seus gastos quanto dos seus ganhos.


A forma de fazer isso, contudo, pode variar. Você pode usar de planilhas, cadernetas e até já existe aplicativos que podem te auxiliar nessa tarefa. É só anotar tudo e ir acompanhando para realizar os próximos passos.


Leia mais: 3 aplicativos de organização financeira para sair do aluguel

02. Considere guardar gastos

Cortar gastos não é vergonha para ninguém. Pelo contrário. Principalmente em tempos de crise, essa medida é fundamental e pode salvar o seu orçamento mensal. Não espere chegar no vermelho para começar a economizar.


Corte tudo que for supérfluo e fique apenas com o essencial, incluindo a quantia que costuma guardar por mês. Tempos assim exigem essas medidas.

03. Não deixe de pagar as suas contas

Essa é uma dica muito importante. É comum que, em dias de crise, algumas pessoas, para manter o seu orçamento ativo, deixem que algumas contas passem do prazo de vencimento para pagá-las. É o famoso deixa para o mês que vem. Mas essa é uma medida perigosa.


Isso porque, dessa forma, você pode cair no mundo dos juros e uma conta pode multiplicar de valor conforme os dias vão passando. Então, não se esqueça: deixar de pagar contar não é uma forma de economizar, mas um caminho para se endividar.




04. Dispense as compras parceladas

Esse é o momentos de ter segurança. Por isso, é hora de dispensar as compras parceladas e pagar tudo que puder à vista.


Não assuma longos compromissos porque, durante esses dias, a economia pode ficar imprevisível e te afetar negativamente. Então, não é hora de contar com a sorte. Compre à vista e dispense as parcelas.

05. Pense em formas extras de ganhar dinheiro

Caso, mesmo com todas essas dicas, seu orçamento ainda fique um pouco apertado, pode ser um bom momento para pensar em formas extras de ganhar dinheiro.


Nos dias de hoje, abriu-se muitas opções para complementar a renda com outra atividade além do seu trabalho. Aproveite algum talento que você tenha e ofereça esse serviço por meio das rede sociais. As possibilidades são diversas.


Basta se organizar e colocar a mão na massa.


Por fim, caso você esteja procurando uma forma de realizar a sonho da casa própria, comece pelos empreendimentos da https://villagetokio.com/contato/Dancon Empreendimentos.


Conheça o Village Tókio, o condomínio fechado de casas que tem toda a estrutura para proporcionar a sua família qualidade de vida e bem-estar em plena cidade de Londrina.


Clique aqui para entrar em contato com a gente.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • linkedin_icon-icons.com_49942

AV. AMINTAS DE BARROS, 467 - JD. HIGIENÓPOLIS

Londrina - PR, 86015-050

(43) 3321-5656
comercial@dancon.net.br

Central de Vendas: (43) 99950-1010