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Coronavírus: lista de exercícios para fazer em casa (ou no quintal) durante a pandemia

Em tempos de pandemia, muitas pessoas estão com dúvidas em relação a quais atividades são seguras manter na rotina e quais devem sofrer alterações para se adequar a esses novos tempos. Umas das atividades que mais geram dúvidas são as físicas.


Todos os especialistas recomendam não para de se movimentar durante a pandemia. Com o fechamento de academias e parques públicos, muitas são as recomendações para aproveitar o espaço dos lares para manter o corpo ativo.


Para as pessoas que moram em condomínios fechados, realizar essas modificações fica ainda mais fácil. Já que, em alguns deles, como por exemplo o Condomínio Village Tokio, da Dancon Empreendimentos, há espaços para realizar essas atividades tanto no condomínio quanto em casa.


Quer saber mais sobre o empreendimento? Clique aqui.


Neste texto, vamos listar algumas atividades para você que não quer perder a forma durante a quarentena. São exercícios para você realizar dentro de casa ou até mesmo no quintal da sua casa.


Confira abaixo quais são eles:

  • Prancha: Apoie os antebraços em uma superfície lisa, com os cotovelos na altura do ombro. Fique nesta posição por 20 a 30 segundos (ou mais, se conseguir), descanse por 30 a 60 segundos, e repita até 5 vezes.


  • Agachamento: Os pés devem ficar na distância dos quadris, com os dedões apontado para fora. Em seguida, dobre os joelhos, mantendo o calcanhar no chão. Agache de 10 a 15 vezes, descanse de 30 a 60 segundos, e repita até 5 vezes.


  • Ponte: Posicione as solas dos pés no chão e levante os quadris. Desça e suba lentamente.Repita o gesto de 10 a 15 vezes e faça tudo de novo até 5 vezes. Esse é o tipo de atividade que pode ser legal fazer no quintal ou na área externa da sua casa.


  • Pular corda: Apenas 15 minutos dessa atividade equivale a 1 hora de caminhada. É uma ótima opção de aeróbico para quem deseja fortalecer os ossos e os membros inferiores.


  • Flexão: Eficiente exercício para fortalecer a região do peitoral e tórax. Para começar, inicie uma 3 séries de 10 movimentos, com intervalo de 2 minutos entre elas. Conforme se sinta mais forte, aumente a carga.


  • Meditação Sente no chão ou em alguma superfície lisa, com as pernas cruzadas. Em seguida, feche os olhos, relaxe e concentre-se em sua respiração. Mantenha essa posição de 5 a 10 minutos ou mais, para acalmar a mente.


E aí, gostou da lista de exercícios para fazer em casa durante a pandemia? Então, dê o próximo passo para manter a qualidade de vida e do conforto mudando para um condomínio fechado? São diversas vantagens para você toda a família. Conheça o Condomínio Village Tokio e as opções de plantas para as casas térreas. Temos também um decorado no local, venha visitar!


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