LIGUE AGORA

(43) 3321-5656

ATENDIMENTO

POR E-MAIL

ATENDIMENTO

WHATSAPP

CENTRAL DE VENDAS

(43) 99950-1010

Buscar

por que o mercado imobiliário continua crescendo mesmo durante a pandemia?

A pandemia mundial do Covid-19 trouxe consequências econômicas para quase todos os setores da sociedade.


Foram poucos os segmentos que conseguiram manter o ritmo de crescimento ou até mesmo se manter estável desde fevereiro até aqui. Um desses setores que conseguiram fugir da desaceleração foi o imobiliário. Diferente da grande maioria dos mercado, investir em imóveis continua sendo uma boa ideia para 2020.


Mas, qual o motivo disso? É isso que vamos te explicar neste texto. Confira.

O setor imobiliário e a COVID-19

Históricamente, o setor imobiliário é o último a se atingido pelas crises financeira e o primeiro a se recuperar. Esse fato se dá por conta da solidez a longo prazo do segmento, o que o torna resistente por mais tempo aos impactos de uma crise.


Dessa vez, não foi diferente. Claro que, como todos os outros, o setor precisou se atualizar com a pandemia. Adotando com mais força o ambiente digital para atendimento, vendas e prospecção.


A maioria das medidas, no entanto, trouxeram benefícios tanto para clientes quanto para as construtoras. Construindo um ambiente com riquezas de informações para quem deseja investir em imóveis neste ano.


Outro fator que confirma o bom prognóstico para o futuro é o investimento de algumas instituições financeiras em abaixar as taxas de juros para os financiamentos de imóveis.


Recentemente, o Santander anunciou uma redução na taxa de juros do crédito imobiliário para 6,99% ao ano somado a taxa referencial, tornando o banco com a menor taxa de mercado quando o assunto é financiamento.


Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui.


Outro banco que também aposta no segmento para fugir da crise é a Caixa Econômica Federal. Entre as medidas, estão a carência de seis meses para novos financiamentos, aumento do tempo de pausa nos contratos e também a renegociação das dívidas antigas.


Por todos esses motivos, 2020 pode ser uma boa hora para você investir e comprar o seu imóvel.


Contudo, fique atento. Avalie com calma o potencial de valorização do imóvel a médio, longo prazo, pesquisando detalhes como a localização e qualidade do empreendimento e suas necessidades.


Escolha também uma construtora que seja capaz de oferecer a você todo o suporte necessário para fazer a escolha que mais se adapta aos seu estilo.


Na Dancon Empreendimentos, por exemplo, estamos nos preparando para o "novo normal". Além de atendimento especializado, também temos imóveis que se adequam as tendências do mundo pós-pandemia, com amplos espaços internos, áreas de lazer, segurança e infraestrutura.


Conheça um dos imóveis da Dancon Empreendimentos aqui.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • linkedin_icon-icons.com_49942

AV. AMINTAS DE BARROS, 467 - JD. HIGIENÓPOLIS

Londrina - PR, 86015-050

(43) 3321-5656
comercial@dancon.net.br

Central de Vendas: (43) 99950-1010